Topo

Italiano - 2021/2022

Inter de Milão vence o Hellas Verona de virada e mantém 100% no Italiano

Lautaro Martinez comemora gol da Inter de Milão contra o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano - REUTERS
Lautaro Martinez comemora gol da Inter de Milão contra o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano Imagem: REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/08/2021 17h44

Depois de iniciar a atual temporada do futebol italiano com uma goleada por 4 a 0 sobre o Genoa, a Inter de Milão voltou a campo nesta sexta-feira (27), para visitar o Hellas Verona. Atual campeã da competição, a equipe comandada pelo técnico Simone Inzaghi tinha como objetivo vencer mais um jogo para iniciar de maneira positiva a disputa pelo bicampeonato. Apesar de ter saído atrás, a Inter conseguiu a virada no segundo tempo com gols marcados por Lautaro Martínez e Joaquín Correa, duas vezes, mantendo os 100% de aproveitamento.

A primeira grande chance da partida veio aos 11 minutos, com Lautaro Martínez. O atacante argentino aproveitou rebote da defesa após cruzamento de Perisic e chutou forte, mas o goleiro Montipó fez boa defesa para salvar o que seria o primeiro da Inter. Três minutos depois, veio o primeiro gol do jogo. Após saída errada da defesa da Inter, Illic recuperou e tocou na saída de Handanovic: Hellas 1 a 0.

Com desvantagem no placar, a Inter partiu em busca do gol de empate e criou boa chance aos 22. Hakan Çalhano?lu fez boa jogada pela ponta e conseguiu cruzar na medida para Barella, mas o italiano cabeceou um pouco por baixo da bola e mandou pra fora. Aos 38, em jogada iniciada por Dzeko, a bola foi para a área e encontrou Lautaro Martínez, na dividida com o goleiro a bola acabou entrando, mas na revisão pelo VAR foi assinalada falta do atacante da Inter.

Inter vira o jogo com gols de estreante

Na volta para a segunda etapa as equipes voltaram sem mudanças, mas logo no primeiro minuto a Inter garantiu o empate. Em cobrança de lateral executada por Perisic para a dentro da grande área, Dzeko desviou para trás e Lautaro Martínez apareceu livre para completar de cabeça: 1 a 1.

Aos nove minutos, em jogada semelhante à do gol, o atacante argentino quase virou. Perisic novamente mandou para a área e Dzeko desviou, mas desta vez Martínez finalizou pra fora. Simone Inzaghi resolveu então mexer na equipe e mandou a campo Vidal no lugar de Brozovic, além de Dimarco na vaga de Perisic.

A Inter voltou a levar perigo ao adversário aos 21, quando Bastoni avançou pelo meio e arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Montipó espalmou pra fora. No entanto, a alteração que deu certo veio aos 28, com a entrada de Joaquín Correa no lugar de Lautaro Martínez. A Inter ainda criou uma boa chance aos 34, quando a troca de passes caiu com Dzeko, mas o atacante finalizou por cima

Até que aos 38, Damian fez boa jogada pela ponta, foi até o fundo e cruzou na medida para Joaquín Correa, o estreante do time subiu mais do que a zaga e cabeceou firme, sem chances para Montipó: Inter 2 a 1. Para completar a vitória, o atacante argentino fez mais um aos 48, quando recebeu na entrada da área, girou e bateu forte no canto para fechar o placar: Inter 3 a 1.

Com a vitória, Internazionale chegou aos 6 pontos no Campeonato Italiano e mantém os 100% de aproveitamento, enquanto o Hellas Verona ainda não conseguiu vencer. Na próxima rodada da competição, a Inter de Milão vai atuar novamente fora de casa, mas desta vez diante da Sampdoria, no próximo dia 12 de setembro. Enquanto isso, o Hellas Verona, também fora de casa e no mesmo dia, visita o Bologna.