Topo

Thomas Tuchel sobre Romelu Lukaku : 'Espero 50-60 gols para o Chelsea'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/08/2021 12h29

Dez anos após sua primeira passagem no Chelsea, Romelu Lukaku está de volta aos Blues. Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, Thomas Tuchel declarou que o atleta está pronto para entrar em campo no próximo domingo diante do Arsenal. Além disso, comentou sobre a adaptação e as expectativas com o jogador belga no elenco.

Após concluir quarentena obrigatória, o Lukaku iniciou a semana de trabalho no Centro de Treinamento de Cobham junto ao restante do grupo.

– Foi uma semana de treinos difícil para ele, porque ele estava no grupo com os caras que estavam no final da temporada-, explica o técnico do Chelsea, Tuchel.

O treinador do Chelsea, comentou que nesta sexta-feira foi realizado um treino mais leve, e afirmou que espera que Lukaku  estreie no domingo, contra os Gunners .

– Hoje foi um treino de menor intensidade e amanhã temos um treino importante para a próxima partida. Mas esperamos que ele esteja em campo no domingo – finalizou.

Quando questionado sobre seus objetivos para o atacante belga, Thomas Tuchel riu e disse:

– Espero 50, 60 gols … para o Chelsea antes do Natal. Esperamos gols, ele mesmo espera gols. Ele fez gols em todos clubes que jogou. É por isso que ele está aqui- explicou o treinador do Chelsea.

+Após a saída de Abraham, Lukaku será o novo dono da camisa nove do Chelsea

O técnico dos Blues também disse que Lukaku não vai apenas marcar gols, mas ajudar seus companheiros em campo.

Estou absolutamente convencido de que ele terá um impacto muito positivo junto de Timo Werner, Kai Havertz, Christian Pulisic.- continuou Thomas Tuchel.  

Ele vai abrir espaços e atrair o foco dos zagueiros. Vamos ver como vamos ver como vai se sair final. Nós e ele exigimos gols, isso é óbvio. Passei a conhecê-lo cada vez melhor. Talvez possamos definir um objetivo claro mais tarde, no decorrer da temporada. – finalizou.