Topo

City anuncia contratação do melhor jogador do Campeonato Belga

16/08/2022 20h59

Madri, 16 ago (EFE).- O Manchester City anunciou nesta terça-feira, por meio de comunicado, a contratação do lateral-esquerdo espanhol Sergio Gómez, que defendeu Barcelona B e Borussia Dortmund, antes de atuar na temporada passada pelo Anderlecht, da Bélgica.

O polivalente defensor, que também pode atuar pelos lados do ataque, assinou contrato de quatro anos com a equipe inglesa e utilizará a camisa 21, que foi do compatriota David Silva.

Estou muito feliz e orgulhoso de me juntar ao Manchester City, que é o melhor time da Inglaterra", disse o reforço, em declarações aos meios oficiais do City.

Gómez tem 21 anos e foi eleito na temporada passada o melhor jogador do Campeonato Belga, ao jogar pelo Anderlecht 34 vezes, marcar cinco gols e distribuir 12 assistências.

No último dia 7, o espanhol chegou a atuar em jogo da atual edição da competição nacional, ao ficar em campo por nove minutos na vitória da equipe de Bruxelas sobre o Seraing.

Formado na base do Barcelona, Gómez saiu do clube catalão em 2018, sem atuar pela equipe principal, para defender o Dortmund, onde teve pouco espaço e acabou cedido para o Huesca, onde se destacou e acabou partindo para o Anderlecht.

O substituto do ucraniano Oleksandr Zinchenko, que acertou com o Arsenal recentemente, foi campeão da Euro sub-17 e da Euro sub-19 com a Espanha, em 2017 e 2019, respectivamente.

Além disso, Gómez foi vice-campeão mundial sub-17, chegando anotar dois gols na derrota para a Inglaterra por 5 a 2, na decisão do torneio.

O espanhol chegou a ser eleito o segundo melhor jogador da competição realizada em 2017, ficando atrás do meia inglês Phil Foden, de quem será companheiro no City. EFE