Topo

Vinicius Júnior, Casemiro e Fabinho são indicados à Bola de Ouro

12/08/2022 18h36

Paris, 12 ago (EFE).- Os brasileiros Vinicius Júnior e Casemiro, ambos do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool, estão indicados à Bola de Ouro, segundo divulgou nesta sexta-feira a revista francesa "France Football", que organiza a premiação.

A publicação está divulgando a relação por meio do Twitter, em blocos de cinco nomes.

Vinicius Júnior, autor do gol do título da equipe da capital espanhola na Liga dos Campeões, foi o primeiro jogador do Brasil a aparecer, em postagem feita às 15h07 (de Brasília).

Acompanham o ex-Flamengo o lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold, o atacante colombiano Luis Díaz (ambos do Liverpool), o meia português Bernardo Silva (Manchester City), e o atacante polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique e agora Barcelona), segundo colocado na edição de 2021 do prêmio.

No tuíte seguinte do perfil dedicado à Bola de Ouro, vieram Casemiro e Fabinho, ambos volantes, que disputam posição de titular na seleção brasileira. Com eles, estão os nomes do atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, favorito neste ano; o atacante argelino Riyad Mahrez (Manchester City), e o atacante sul-coreano Heung-Min Son (Tottenham).

Antes deles, foram indicados o goleiro belga Thibaut Courtois (Real Madrid), o atacante português Rafael Leão (Milan), o atacante francês Christopher Nkunku (RB Leipzig), o atacante egípcio Mohamed Salah (Liverpool) e o polivalente ala alemão Joshua Kimmich (Bayern de Munique).

No quarto tuíte, a "France Football" apresentou como indicados o goleiro francês Mike Maignan (Milan), o atacante inglês Harry Kane (Tottenham), o atacante uruguaio Darwin Núñez (Liverpool), o meia inglês Phil Foden (Manchester City) e o atacante senegalês Sadio Mané (ex-Liverpool e agora no Bayern de Munique).

A quinta postagem teve o atacante marfinense Sébastien Haller (Borussia Dortmund), o meia croata Luka Modric (Real Madrid), o zagueiro alemão Antonio Rüdiger (ex-Chelsea e hoje no Real Madrid), o atacante português Cristiano Ronaldo (Manchester United) e o meia belga Kevin De Bruyne (Manchester City). EFE