Topo

Benzema, Courtois e De Bruyne disputam prêmio de melhor da temporada da Uefa

12/08/2022 18h28

Redação Central, 12 ago (EFE).- O atacante francês Karim Benzema e o goleiro belga Thibaut Courtois, ambos do Real Madrid, e o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, foram os três jogadores indicados ao Prêmio de Melhor Jogador da Temporada 2021-2022, entregue pela Uefa.

Benzema já recebeu na última quarta-feira, antes da vitória dos 'Merengues' sobre o Eintracht Frankfurt, pela Supercopa da Uefa, o troféu de melhor da última edição da Liga dos Campeões, título que o Real conquistou ao vencer o Liverpool na decisão.

Courtois, inclusive, foi eleito o melhor jogador da final da 'Champions', realizada em maio, quando acabou sendo fundamental com inúmeras defesas no jogo realizado no Stade de France, em Paris.

De Bruyne, por sua vez, foi apontado como o melhor jogador da temporada 2021-2022 do Campeonato Inglês, competição que o Manchester City conquistou pela quarta vez nos últimos sete anos.

Os três indicados finais para o prêmio da Uefa constavam em uma lista de 15 jogadores, elaborada por um grupo de estudo técnico da entidade, entre os que disputaram a fase de grupos da Liga dos Campeões, da Liga Europa ou da Liga Conferência.

Os demais integrantes da relação tiveram a ordem divulgada pela Uefa, com o brasileiro Vinicius Júnior, também do Real Madrid, aparecendo na décima colocação.

Confira a classificação do quarto ao 15º melhor jogador da temporada, segundo a Uefa (em parêntesis, o clube que defenderam na ocasião):.

.4. Robert Lewandowski (Bayern de Munique), com 54 pontos.

.5. Luka Modric (Real Madrid), com 52 pontos.

.6. Sadio Mané (Liverpool), con 51 pontos.

.7. Mohammed Salah (Liverpool), com 46 pontos.

.8. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), com 25 pontos.

.9. Vinícius Junior (Real Madrid), com 21 pontos.

10. Virgil van Dijk (Liverpool), com 19 pontos.

11. Bernardo Silva (Manchester City), com 7 pontos.

12. Filip Kostic (Eintracht Frankfurt), com 7 pontos.

13. Lorenzo Pellegrini (Roma), com 5 pontos.

14. Trent Alexander-Arnold (Liverpool), com 2 pontos.

15. Fabinho (Liverpool), com 1 ponto. EFE