Topo

Ancelotti, Guardiola e Klopp são indicados a técnico da temporada pela Uefa

12/08/2022 14h32

Redação Central, 12 ago (EFE).- O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid; o espanhol Josep Guardiola, do Manchester City; e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool; foram anunciados nesta sexta-feira como os três finalista do prêmio de melhor técnico da temporada 2021-2022, que será entregue pela Uefa.

Ancelotti, que está na segunda passagem pelos 'merengues', conquistou recentemente o título da Liga dos Campeões, segundo o primeiro treinador a fazê-lo quatro vezes; e também do Campeonato Espanhol.

Guardiola, por sua vez, conquistou pela quarta vez nas últimas cinco temporadas o troféu do Campeonato Inglês com os 'citizens'.

Já Klopp levou os 'reds' à conquista da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, tendo ficado muito perto de levar também o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões, terminando como vice.

O vencedor será anunciado junto com os vencedores dos prêmios de Melhor jogador e Melhor Jogadora, assim como Melhor Técnico ou Técnica de futebol feminino, no próximo dia 25.

A lista de indicados às premiações foi elaborada por um grupo de estudo técnico da Uefa, que partiu primeiro para a escolha de seis nomes.

Na quarta colocação ficou o austríaco Oliver Glasner, do Eintracht Frankfurt); em quinto, o espanhol Unai Emery, do Villarreal; e em sexto o português José Mourinho, da Roma, segundo divulgou hoje a entidade continental. EFE