Topo

Lateral do City começa a ser julgado na Inglaterra por crimes de estupro

10/08/2022 20h12

Londres, 10 ago (EFE).- O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy, do Manchester City, começou a ser julgado nesta quarta-feira na Corte da Coroa de Chester, no norte da Inglaterra, por oito acusações de estupro, uma de tentativa de abuso e outra de agressão sexual, crimes de que se declara inocente.

O jogador de futebol, de 28 anos, supostamente cometeu os delitos contra sete mulheres entre outubro de 2018 e agosto do ano passado, quando foi detido.

Após a audiência preliminar de hoje, os juízes do caso escolherão os integrantes do júri, que deverão determinar se o campeão mundial com a França, em 2018, é culpado ou inocente.

O tribunal do júri começará na próxima segunda-feira e deverá ter duração de, pelo menos, três meses.

Em meio, em outra audiência, Mendy se declarou inocente de todas as acusações, com exceção de um. O jogador, que está em liberdade condicional desde janeiro, pediu desculpas pelo crime que admitiu.

O City suspendeu o lateral francês pouco depois da prisão e da divulgação das primeiras acusações feitas. Na ocasião, o clube informou que não faria mais comentários sobre o caso até a conclusão do processo. EFE