Topo

Inter de Milão rescinde contrato de Alexis Sánchez em comum acordo

08/08/2022 19h49

Roma, 8 ago (EFE).- A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira que rescindiu o contrato com o atacante Alexis Sánchez, que terminaria em junho de 2023, em comum acordo com o chileno, o que deixa o jogador livre para negociar com outros clubes.

"A Inter pode confirmar que chegou a um acordo para rescindir o contrato do atacante chileno Alexis Sánchez em acordo mútuo. O clube agradece de todo o coração a Alexis por estas três últimas temporadas, nas quais os 'nerazzurri' conquistaram três grandes títulos, e desejamos o melhor no futuro de sua carreira", informou o clube em comunicado.

O atacante compareceu às instalações do clube nesta segunda-feira para selar o acordo com o clube, que segundo a imprensa local indenizou o jogador em cerca de 10 milhões de euros.

Inter e Alexis encerram assim um período de três anos no qual o chileno conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

Sánchez se despede do clube italiano depois de 109 partidas, nas quais marcou 20 gols e fez 20 assistências.

Com a saída do atacante, o clube presidido pelo chinês Steve Zhang alivia a folha salarial consideravelmente, já que Sánchez era um dos jogadores mais bem remunerados do elenco.

A expectativa é que o chileno, agora sem clube, assine com o Olympique de Marselha. EFE