Topo

Marcelo minimiza peso de títulos recentes na final da Liga dos Campeões

24/05/2022 14h42

Madri, 24 mai (EFE).- O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões, minimizou nesta terça-feira a importância do retrospecto dos jogadores e do clube na competição, antes de final com o Liverpool, que acontecerá daqui quatro dias, no Stade de France.

"Disputar uma final tendo experiência ou tendo vencido outras 'Champions' não pesa nada. Uma final é 50% para cada um. São dois times muito fortes", garantiu o defensor brasileiro, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento dos 'Merengues'.

"Esperamos vencê-la, mas sabemos que é muito difícil, como foram as anteriores, em que deixamos a alma em cada uma delas", completou o lateral, campeão nas temporadas 2013-2014, 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.

Marcelo afirmou, inclusive, que os quatro títulos que conquistou não diminuem a exigência na decisão.

"Em todas as 'Champions', temos pressão de vencê-las. Não só a deste ano, porque tivemos viradas, a Décima (na temporada 2013-2014), porque era a décima. Todas são especiais", disse.

Sobre o contato com os brasileiros do Liverpool, o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino, Marcelo desconversou e admitiu que não também contato atualmente.

'Não falo muito com eles. Estamos focados na final, e agora somos inimigos", brincou o lateral.

Questionado sobre a renovação de contrato com o Real Madrid, clube com que tem vínculo até o fim de junho, Marcelo fez mistério, mas prometeu anúncio em breve.

"Você sabe o que vai acontecer amanhã? Eu também não. Tenho uma ideia clara, vocês saberão", anunciou. EFE