Topo

Bale é convocado para defender País de Gales em jogo por vaga na Copa

19/05/2022 15h21

Londres, 19 mai (EFE).- O atacante Gareth Bale, do Real Madrid, foi convocado nesta quinta-feira para defender a seleção do País de Gales no duelo decisivo pela repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022, contra Escócia ou Ucrânia.

O técnico da equipe nacional, Robert Page, incluiu o experiente jogador na lista de 27 relacionados para partida do dia 5 de junho, que acontecerá em Cardiff, e também para os quatro primeiros compromissos galeses na Liga das Nações.

Bale, que tem contrato terminando com o Real Madrid em 30 de junho, foi um dos grandes responsáveis pela classificação do País de Gales para o play-off decisivo da repescagem, ao marcar duas vezes na vitória sobre a Áustria por 2 a 1, em 14 de março.

Os galeses conhecerão o adversário no jogo decisivo no próximo dia 1º, quando Escócia e Ucrânia duelarão no Hampden Park, em Glasgow.

A seleção que se classificar na partida do dia 5, ocupará um lugar no grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Estados Unidos, Irã e Inglaterra.

Pela divisão principal da Liga das Nações, Gales estreará contra a Polônia em 1º de junho, fora de casa, receberá a Holanda no dia 8, e a Bélgica no dia 11, depois visitará os holandeses, no dia 14. EFE