Topo

Liverpool vence de virada e evita título antecipado do City no Inglês

17/05/2022 22h00

Londres, 17 mai (EFE).- O Liverpool venceu de virada nesta terça-feira o Southampton por 2 a 1, fora de casa, e evitou assim que o Manchester City conquistasse por antecipação o título do Campeonato Inglês, que só será definido no próximo domingo.

Os anfitriões pularam na frente aos 13 minutos do primeiro tempo, graças a gol do polivalente Nathan Redmond. O inglês, ao marcar, colocou temporariamente o troféu nas mãos da equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola.

O Liverpool iniciou a partida com 86 pontos, quatro a menos que o City. Uma derrota acabaria matematicamente com as chances da equipe do alemão Jürgen Klopp, e um empate deixaria a situação complicada, pela ampla vantagem do time de Manchester no saldo de gols (72 a 65, antes do jogo de hoje).

Precisando da vitória, o Liverpool foi para cima e igualou aos 27 da etapa inicial, com gol do japonês Takumi Minamino. A virada veio aos 12 da etapa complementar, quando o zagueiro camaronês Joel Matip balançou a rede.

Na partida em que os 'Reds' atuaram com diversos reservas, o único brasileiro em campo foi o goleiro Alisson, que passou os 90 minutos em campo. O volante Fabinho foi preservado para a final da Liga dos Campeões, no dia 28, contra o Real Madrid.

No domingo, o Liverpool enfrentará em casa o Wolverhampton, precisando tirar a diferença de um ponto para o City, que receberá o Aston Villa, dos brasileiros Philippe Coutinho e Douglas Luiz. As duas partidas acontecerão de maneira simultânea.

Derrotado hoje, o Southampton tem 40 pontos e ocupa a 15ª colocação do Inglês. EFE