PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Estátua de Maradona é inaugurada no Aeroporto Internacional de Ezeiza

15/12/2021 21h00

Buenos Aires, 15 dez (EFE).- Uma estátua em homenagem a Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado, foi inaugurada nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, segundo informou a empresa que opera o principal terminal aéreo da Argentina.

A obra, feita em tamanho real, é um registro do momento em que Maradona respeitava o hino nacional do país sul-americano, durante jogo da Copa do Mundo de 1986, conquistada pela 'Albiceleste'.

Ainda antes da inauguração para exposição ao público, um ato solene, restrito a familiares foi realizado.

Participaram a ex-mulher de Maradona, Claudia Villafañe, as filhas dele, Dalma e Gianinna, além do irmão Raúl, mais conhecido como Lalo.

A estátua foi confeccionada a partir de técnica de impressão em 3D, com politereftalato de etileno (pet), e foi colorida com pintura automotiva, para que se alcançasse um aspecto metálico.

A iniciativa de instalar a obra em Ezeiza foi de Eduardo Eurnekian, fundador da Aeropuertos Argentina 2000, empresa que administra o local, e amigo próximo de Maradona.

O empresário já havia apresentado a ideia ao ídolo em vida, para que a estátua servisse como boas-vindas para todos que chegassem ao país.

"É apenas um gesto de agradecimento e de homenagem a um enorme jogador, que deu infinitas alegrias aos argentinos e aos amantes de futebol de todo o planeta", afirmou o presidente da Aeropuertos Argentina 2000, Martín Eurnekian. EFE

Esporte