Topo

Campeonato Português tem jogo adiado após surto de covid que atingiu 79 pessoas

Foram detectados diversos casos da variante ômicron do novo coronavírus em funcionários do Belenenses - Fernando Moreno/AGIF
Foram detectados diversos casos da variante ômicron do novo coronavírus em funcionários do Belenenses Imagem: Fernando Moreno/AGIF

03/12/2021 20h51

A liga que organiza o Campeonato Português decidiu adiar nesta sexta-feira o próximo jogo do Belenenses, contra o Vizela, devido a um surto de covid-19 que deixa 79 pessoas ligadas ao clube isoladas, inclusive, com diversos casos da variante ômicron do novo coronavírus.

A alteração da partida, que aconteceria na próxima segunda-feira, foi comunicada pela direção do Vizela, que seria mandante e foi informado pela entidade esportiva por meio de email.

Segundo as autoridades de saúde de Portugal, todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e outros funcionários do Belenenses estão cumprindo quarentena que vigorará o próximo dia 10.

De acordo com as análises de sequenciamento genômico, 19 integrantes do elenco do clube lisboeta deram positivo para a variante ômicron.

O zagueiro Thibang Phete, que viajou para a África do Sul, para defender a seleção do país, em novembro, foi um dos primeiros a ser detectado com covid-19.

De acordo com as mais recentes informações divulgadas pelo Belenenses, a maioria dos infectados ligados ao clube apresentam quadro de congestão nasal, tosse, enquanto alguns têm dor de garganta ou febre.

No último sábado, já com diversos integrantes do elenco afastados por causa da covid-19, a equipe de Lisboa enfrentou o Benfica com apenas nove jogadores em campo.

A partida acabou suspensa no primeiro minuto do segundo tempo, quando o placar marcava 7 a 0 para os comandados por Jorge Jesus e o Belenenses tinha apenas seis homens em campo.

Além da partida entre o time de Lisboa e o Vizela, também foi adiado pela liga que organiza o Campeonato Português o duelo entre Tondela, que também registra surto de covid-19, e Moreirense.