Topo

Luis Suárez recebe Troféu Efe e exalta DNA uruguaio e figura de Simeone

02/12/2021 17h11

Madri, 2 dez (EFE).- O atacante uruguaio Luis Suárez, do Atlético de Madrid, recebeu nesta quinta-feira o Troféu Efe, prêmio entregue ao melhor jogador ibero-americano da edição passada do Campeonato Espanhol, organizado pela agência internacional de notícias.

O goleador esteve na sede da Efe, localizada na capital da Espanha e lembrou de um momento complicado na carreira, quando acabou dispensado pelo Barcelona no meio do ano passado.

"Para mim, era especial demonstrar que seguia tendo valor", disse o uruguaio, que além do prêmio, conquistou o título da competição com os 'Colchoneros'.

"O uruguaio tem esse DNA de rebeldia, de orgulho, de seguir provando, quando se duvida dele. Esse caráter joga a nosso favor. Foi o que falei com 'Cholo' desde o início", completou Suárez, em referência ao técnico argentino Diego Simeone.

O atacante ainda lembrou como foram as primeiras conversas com o comandante, logo após a saída do Barcelona e a chegada ao Atlético de Madrid, que o contratou sem custos.

"Começamos a ter contato, e ele me disse que eu era um leão ferido. Naquele momento, o pior que poderia acontecer para alguém é escutar isso. Me disse para buscar essa garra e toda essa vontade, para demonstrar que seguia com valor", revelou. EFE