Topo

Mundial de Clubes será disputado de 3 a 12 de fevereiro nos Emirados Árabes

29/11/2021 15h26

Madri, 29 nov (EFE).- O Mundial de Clubes de 2021 será disputado nos Emirados Árabes de 3 a 12 de fevereiro de 2022, segundo decidiu a Fifa nesta segunda-feira, horas antes da realização do sorteio em Zurique.

Além do Palmeiras, que conquistou a Libertadores no sábado passado, o torneio contará com: Chelsea, que levou a Liga dos Campeões da Europa; Al Hilal, da Arábia Saudita, ganhador da Liga dos Campeões da Ásia; Al Ahly, do Egito, vencedor da Liga dos Campeões da África; Monterrey, do México, representante da Concacaf; e Al Jazira, dos Emirados Árabes, campeão da Liga Árabe.

A Fifa também confirmou o formato, as datas e o procedimento do sorteio da competição preliminar das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2022.

O formato das Eliminatórias consiste em um pequeno torneio entre oito equipes, composto por uma fase de grupos, duas semifinais e uma final. Todas as partidas serão dsputadas no Catar em março de 2022. A seleção vencedora enfrentará em uma das repescagens intercontinentais a quarta colocada da América do Sul em junho do ano que vem. EFE