Topo

Vinicius Júnior anota golaço e garante virada do Real Madrid sobre o Sevilla

28/11/2021 23h16

Madri, 28 nov (EFE).- O meia-atacante Vinicius Júnior selou com chave de ouro neste domingo a vitória de virada do Real Madrid sobre o Sevilla por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Santiago Bernabéu, válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o ex-Flamengo recebeu bola lançada pelo zagueiro Éder Militão com uma bela matada no peito no lado esquerdo do ataque 'merengue', se livrou da marcação, partiu em direção à área e soltou uma bomba com a perna direita, vencendo o goleiro marroquino Yassine Bounou.

O gol de Vinicius Júnior deu números finais ao duelo, que teve placar aberto pelos visitantes graças ao atacante espanhol Rafa Mir, aos 12 da etapa inicial. Pouco depois, aos 32, o atacante francês Karim Benzema marcou e igualou para os anfitriões.

Além de o autor do segundo gol e de Militão, o Real Madrid contou com o volante Casemiro entre os titulares. Já o lateral-esquerdo Marcelo passou os 90 minutos no banco de reservas.

O Sevilla, por sua vez, contou no 11 inicial com o zagueiro Diego Carlos e com o volante Fernando.

Com a vitória de hoje, o time de Vinicius Júnior chegou aos 33 pontos na tabela do Espanhol, se mantendo na liderança com quatro a mais do que o Atlético de Madrid, que passou mais cedo pelo Cádiz por 4 a 1, fora de casa.

O Sevilla, por sua vez, está na quarta colocação, com 28 pontos. EFE

rmm/bg