PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pâmela Rosa conquista ouro no skate nos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali

26/11/2021 23h58

Cali (Colômbia), 26 nov (EFE).- A brasileira Pâmela Rosa, bicampeã mundial de skate, conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro na modalidade street dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que conta com atletas de até 23 anos.

A paulista, de 22, liderou o desfile da delegação do Brasil na abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior como porta-bandeira ao lado do nadador Breno Correia.

Na disputa por medalha, Pâmela Rosa superou no pódio a mexicana Itzel Granados, que ficou com a prata, e a americana Ramsey Poe Pinson, que terminou na terceira posição.

O ouro no evento vem duas semanas após a brasileira ter conquistado seu segundo título mundial na modalidade, nos Estados Unidos.

O brasileiro Lucas Rebelo, vice-campeão mundial, declarou nesta sexta-feira à Agência Efe que contar com o esporte na programação dos Jogos "machuca, mas é muito divertido".

"O mais difícil é que o skate te machuca, como quando você cai. Nada neste esporte é fácil, mas é muito divertido. Não sei dizer bem, mas é como a vida: te machuca quando te ferem, mas outras vezes faz com que você se sinta enorme", afirmou. EFE

Esporte