PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico do time B assume comando interino do Barcelona

28/10/2021 13h18

Barcelona (Espanha), 28 out (EFE).- O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que o espanhol Sergi Barjuan, ex-lateral-esquerdo clube e técnico da equipe B, Sergi Barjuan, assumirá o comando interino do time principal, após a demissão do holandês Ronald Koeman.

De acordo com comunicado emitido hoje, Barjuan dará primeiro treino ainda hoje, às 17h locais (12h de Brasília), no CT do Barça. No sábado, ele estará a frente da equipe no duelo com o Alavés, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Amanhã, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, apresentará o técnico interino aos jogadores e, em seguida, Barjuan concederá entrevista coletiva.

O ex-lateral-esquerdo foi formado nas categorias de base do Barcelona e atuou no time principal de 1993 a 2002, chegando a passar pela seleção espanhola. Depois de deixar os 'Blaugranas', ele ainda defendeu o Atlético de Madrid por três temporadas.

Atualmente, no comando do Barça B, Barjuan é 11º colocado no grupo 2 da terceira divisão do Campeonato Espanhol.

Além disso, o ex-companheiro de Koeman, que foi demitido ontem, após derrota para o Rayo Vallecano, ainda treinou Recreativo Huelva, Almería, Mallorca, além do Zheijang, da China. EFE

Esporte