Topo

Finalistas da Bola de Ouro entre homens e mulheres serão anunciados amanhã

07/10/2021 12h03

Paris, 7 out (EFE).- A revista francesa "France Football" divulgará nesta sexta-feira os 30 finalistas do prêmio Bola de Ouro, que será entregue em 29 de novembro, com o reconhecimento dos melhores jogadores de futebol do mundo entre os homens.

A lista com os 30 nomes que poderão receber o tradicional troféu, que não foi entregue no ano passado, devido a pandemia da covid-19, foi elaborada a partir dos votos de 180 jornalistas de todo o planeta.

O último a receber a Bola de Ouro entre os homens foi o atacante argentino Lionel Messi, que trocou recentemente o Barcelona e o Paris Saint-Germain e é um dos favoritos desse ano, segundo as bolsas de apostas.

Outros dois nomes em alta são o do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea.

Já entre as mulheres, a disputa se resumirá a 20 finalistas, que serão apontadas por 50 jornalistas. A Bola de Ouro feminina só foi entregue uma vez, quase dois anos atrás, a americana Megan Rapinoe, que defende o OL Reign, dos Estados Unidos. EFE