Topo

Messi tem lesão óssea no joelho esquerdo e desfalcará PSG contra o Metz

21/09/2021 14h46

Paris, 21 set (EFE).- O atacante argentino Lionel Messi foi diagnosticado com sintomas de uma contusão óssea no joelho esquerdo e, por isso, não será relacionado para o próximo jogo do Paris Saint-Germain, conforme informou o clube nesta terça-feira.

O técnico argentino Mauricio Pochettino anunciará em breve os jogadores que estão na lista para enfrentar o Metz, amanhã, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Francês.

De acordo com informações divulgadas pelo PSG, Messi foi submetido hoje pela manhã a uma ressonância magnética, em que foi possível identificar a lesão. Em 48 horas, o astro será reavaliado, para verificar a possibilidade de volta à atividades.

Neste domingo, em duelo com o Lyon, o argentino foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo, o que levantou polêmica mundial, principalmente, depois que ele mostrou, pelo menos, surpresa com a decisão de Pochettino.

O comandante do PSG não deu explicações públicas sobre a alteração, mas o clube deixou vazar a informação de que a ideia foi preservar o ex-Barcelona, que havia acabado de sofrer uma entrada dura.

Segundo o jornal esportivo "L'Équipe", ontem, o atacante argentino se reapresentou mancando e não treinou com os companheiros.

Hoje, o PSG informou também que o meia italiano Marco Verratti voltou a treinar, enquanto o zagueiro espanhol Sergio Ramos "continua com a preparação individual no gramado".