PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Léo Meindl é escolhido o melhor latino-americano da 1ª rodada do Espanhol

20/09/2021 16h49

Madri, 20 set (EFE).- O ala brasileiro Léo Meindl, do Urbas Fuenlabrada, foi escolhido nesta segunda-feira como o melhor jogador latino-americano da primeira rodada do Campeonato Espanhol masculino de basquete.

O ex-Bauru, Franca, Paulistano e São Paulo anotou 22 pontos, pegou 11 rebotes e recebeu 26 pontos de valorização na derrota da equipe que defende, em casa, para o Herbalife Gran Canaria por 92 a 87.

Apesar do resultado negativo, Léo Meindl foi o destaque da partida, ao acertar seis de dez arremessos de dois pontos, um de cinco de três pontos, além de sete de nove lances libres a que teve direito.

De todos os 11 rebotes que o brasileiro pegou, oito foram defensivos e três ofensivos. Além disso, foram três assistências dadas e cinco faltas recebidas.

Antonio Soto (Agência Efe), Vinicius Guimarães (responsável pelo diretor "O Armador", do Brasil), Santiago Rodríguez (Último Cuarto/Básquet Caliente, do Uruguai) e Mauricio Codocea (Diario Clarín, da Argentina) foram os responsáveis pela escolha do ala.

Esta é a quarta temporada que a liga ACB, que organiza a competição e a Efe entregam o troféu semanal para o melhor jogador latino-americano.

O armador brasileiro Marcelinho Huertas, na temporada passada, foi o vencedor do Troféu Efe de todo o campeonato.

Classificação da 1ª rodada do Troféu Efe:.

1. Leo Meindl (BRA/Urbas Fuenlabrada) 9 pontos.

2. Augusto Lima (BRA/UCAM Murcia) 7.

3. Fernando Zurbriggen (ARG/Monbus Obradoiro) 3.

4. Bruno Fitipaldo (URU/Lenovo Tenerife) 2.

5. Jayson Granger (URU/Baskonia) 2.

6. Angel Delgado (RDO/Surne Bilbao Basket) 1.

Esporte