Topo

Messi lançará sua primeira coleção de NFT no final de agosto

05/08/2021 22h58

Barcelona, 5 ago (EFE).- O argentino Lionel Messi lançará sua primeira coleção NFT (token não fungível), ativos digitais que utilizam a tecnologia blockchain para garantir exclusividade e autenticidade.

O designer digital BossLogic, conhecido pelos trabalhos com Marvel Studios e Disney, é o criador da coleção, que refletirá grandes feitos da carreira de Messi.

Esta edição exclusiva começará a ser vendida no final de agosto na plataforma Ethernity Chain, que chegou a um acordo com o jogador graças à colaboração da agência ISL, segundo informaram ambas as empresas em comunicado.

Os NFT se tornaram os produtos colecionáveis com maior crescimento dentro da tecnologia blockchain: a obra "EVERYDAYS: THE FIRST 5000 DAYS", que junta as 5 mil primeiras artes feitas por Beeple desde 2007, foi vendida em março por US$ 69 milhões e se tornou o NFT mais caro já negociado até o momento.

Outras lendas do esporte, como Muhammad Ali e Pelé, já protagonizaram coleções da Ethernity Chain, mas a plataforma acredita que a edição de Messi é "a mais esperada entre todos os torcedores e colecionadores".

"Vai ser uma coleção histórica e queremos colocá-la à disposição dos torcedores. Estamos confiantes que vai bater todos os recordes de NFT do esporte", analisou o diretor executivo da Ethernity Chain, Nick Rose.

Marc Segarra, sócio-diretor da ISL, afirmou que "a coleção de NFT de Messi é uma forma de imortalizar e expandir seu legado".

"Passamos meses nos Estados Unidos vendo o potencial dos NFT e, com Messi, queríamos fazer algo grande e único", acrescentou Alex Isern, executivo da ISL, uma agência internacional de marketing e gestão esportiva sediada nos EUA.

Entre os clientes da ISL estão instituições esportivas como LaLiga, Barcelona, Inter de Milão, CityGroup, e jogadores como Messi, Marcelo, Luis Suárez e Sergo Busquets.

Ethernity Chain é uma plataforma que produz NFT autenticadas (aNFT) de edição limitada criadas por artistas renomados em colaboração com celebridades.