Topo

Fabinho renova contrato com Liverpool até 2026

04/08/2021 03h01

Redação Central, 3 ago (EFE).- O volante e lateral-direito Fabinho, de 27 anos, assinou nesta terça-feira a renovação do contrato com o Liverpool, ampliando até 2026 o vínculo com o clube inglês.

O brasileiro soma 122 partidas pelos 'Reds' em três temporadas, ao longo das quais conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da Uefa, o Mundial de Clubes e o Campeonato Inglês.

"Estou feliz por ter assinado um novo contrato com o clube. Desde o início das conversas, fui muito positivo a respeito porque é o que eu queria: continuar neste clube, continuar jogando no Liverpool. Agora é oficial, estou muito feliz", declarou o jogador em entrevista ao site do Liverpool.

"Fui muito feliz aqui nas últimas temporadas. Aprendi muito com o técnico, com toda a comissão técnica, com os jogadores também", acrescentou.

Fabinho, que foi revelado pelo Fluminense e chegou ao Liverpool em 2018, procedente do Monaco, disse que o clube inglês "é o melhor lugar para se estar e continuar crescendo".

"O técnico e a comissão estão motivando os jogadores para que fiquem porque sabem da nossa capacidade e da nossa qualidade", comentou.

Sobre o papel que desempenhará no Liverpool na próxima temporada, o jogador disse que quer ser "o melhor para a equipe, uma peça importante".

"Não só como jogador, mas também como líder. Quero continuar aprendendo com os jogadores e a comissão técnica para ser o melhor possível", afirmou.

Após uma temporada "em branco" do clube, Fabinho revelou que está otimista a respeito de conquistas na nova temporada.

"Sabemos que com estes jogadores podemos chegar muito longe em todas as competições. No ano passado, não ganhamos nenhuma taça, então acho que todos estão motivados a ganhar mais coisas para deixar a torcida feliz. Espero que consigamos nesta temporada", opinou.