PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Americana é campeã dos 400m com barreiras com recorde mundial

04/08/2021 16h23

Tóquio, 4 ago (EFE).- Em uma prova eletrizante, a americana Sydney McLaughlin deixou a compatriota Dalilah Muhammad nos metros finais e conquistou nesta quarta-feira a medalha de ouro nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio batendo o recorde mundial, repetindo o feito realizado na véspera pelo norueguês Karsten Warholm no masculino.

McLaughlin esteve em segundo lugar durante quase toda a corrida no Estádio Olímpico de Tóquio, mas protagonizou um sprint final fulminante e obteve o título com o tempo de 51s46, batendo o próprio recorde mundial, estabelecido há menos de dois meses em Eugene, nos Estados Unidos.

Muhammad completou a prova 0s12 depois e teve de se contentar com a prata, enquanto o bronze foi conquistado pela holandesa Femke Bol, com 52s03, melhor marca europeia de todos os tempos.

Um dia antes, entre os homens, Warholm se tornou o primeiro na história a correr os 400m com barreiras com tempo abaixo de 46 segundos, em 45s94. O brasileiro Alison dos Santos foi bronze, e o americano Rai Benjamin ficou com a prata.

Esporte