Topo

Brasil supera Quênia e garante liderança de grupo no vôlei feminino

02/08/2021 18h49

Tóquio, 2 ago (EFE).- A seleção do Brasil venceu nesta segunda-feira o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-16 e 25-8, e garantiu a primeira colocação no grupo A do torneio feminino de vôlei, entrando assim na rota das russas, que ficaram apenas com o quarto posto do grupo B.

Em uma hora e oito minutos de duelo, deu a lógica em partida realizada na Ariake Arena, já que as comandadas por José Roberto Guimarães encarou as adversárias mais frágeis da chave, que, por sua vez, tinham como técnico o também brasileiro Luizomar de Moura.

Eliminada nas quartas de final em 2016, no Rio de Janeiro, a seleção do Brasil já estava garantida na mesma fase e hoje assegurou a primeira posição do grupo A, com cinco vitórias, em cinco partidas, tendo perdido apenas três sets na campanha.

Nesta quarta-feira, as brasileiras encararão nas quartas de final a seleção do Comitê Olímpico Russo - Rússia, como nação, está suspensa e não pode participar dos Jogos -, que hoje foi derrotada pela Turquia e, com duas derrotas na fase inicial, fechou a disputa no quarto posto do grupo B.

Nos outros confrontos que acontecerão na próxima etapa do torneio feminino colocarão frente a frente sérvias e turcas, sul-coreanas e italianas, e dominicanas e americanas.

O Quênia, cujas jogadoras não esconderam a vibração a cada ponto marcado sobre o Brasil, se despede dos Jogos Olímpicos com cinco derrotas, em cinco compromissos disputados.