Topo

Djokovic vence Nishikori e vai às semifinais no tênis masculino em Tóquio

29/07/2021 18h08

Tóquio, 27 jul (EFE).- O sérvio Novak Djokovic se garantiu nesta quinta-feira nas semifinais do torneio masculino de tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao derrotar uma das esperanças de medalha dos donos da casa Kei Nishikori.

O atual número 1 do ranking mundial da modalidade passou pelo adversário por 2 sets 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em partida que durou uma hora e 10 minutos.

Com a vitória, na próxima partida, Djoko já pode se garantir no pódio caso derrote o alemão Alexander Zverev, que chegou à Tóquio na condição de quarto cabeça de chave do torneio.

O próximo adversário do tenista sérvio também avançou hoje às semifinais, ao eliminar o francês Jérémy Chardy, também em sets diretos, com 6-4 e 6-1.

Além disso, o espanhol Pablo Carreño Busta, sexto cabeça de chave, eliminou o russo Daniil Medvedev, segundo favorito. Outro tenista proveniente da Rússia Karen Khachanov, por sua vez, derrotou Ugo Humbert e também avançou às semis.

No feminino, a suíça Belinda Bencic superou a cazaque Elena Rybakina e se classificou. Já a tcheca Markéta Vondrousova venceu a ucraniana Elina Svitolina. As duas ganhadoras das partidas de hoje duelarão por uma vaga na final olímpica.

BRASILEIRAS PERDEM.

Hoje, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi foram derrotadas por 2 sets a 0 pelas suíças Viktorija Golubic e Belinda Bencic nesta quinta-feira, nas semifinais do torneio de duplas do tênis feminino nos Jogos Olímpicos.

Após um ótimo início, abrindo 4-0 no primeiro set, as brasileiras não conseguiram segurar a vantagem e cederam à pressão das suíças, que sacramentaram a vitória com parciais de 7-5 e 6-3.

Na disputa pela medalha de bronze, Luisa Stefani e Laura Pigossi enfrentarão as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina que foram derrotadas na outra semifinal pela dupla tcheca formada por Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 6-3, 3-6 e 10-6.