Topo

Americano sobe ritmo no fim e é campeão dos 800m livre; Guilherme Costa é 8º

29/07/2021 03h56

Tóquio, 29 jul (EFE).- Com um ritmo alucinante na parte final da disputa, o americano Robert Finke conquistou nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro olímpica da história dos 800 metros nado livre entre os homens, enquanto o brasileiro Guilherme Costa foi o oitavo e último colocado da final.

Fink fechou a primeira metade da prova, disputada em Jogos Olímpicos pela primeira vez na história, na segunda posição. Depois disso, até os 750m, jamais esteve entre os três primeiros, mas nos 50 metros finais aumentou a velocidade e se sagrou campeão com o tempo de 7min41s87.

O italiano Gregorio Paltrinieri, que teve apenas a oitava melhor marca das semifinais, liderou do começo até os 700m e acusou o cansaço no fim, mas mesmo assim obteve a prata. O bronze foi para o ucraniano Mykhailo Romanchuk.

Já Guilherme Costa até teve o melhor tempo de reação ao lado do alemão Florian Wellbrock e virou os primeiros 50 metros na segunda posição, mas perdeu força e bateu a mão em oitavo, com marca de 7min53s31, mais de 7s do que ele havia conseguido na semifinal.