Topo

Alison e Álvaro vencem e avançam às oitavas de final do vôlei de praia

29/07/2021 18h06

Tóquio, 29 jul (EFE).- Alison e Álvaro Filho venceram nesta quinta-feira os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, se classificaram e garantiram a liderança do grupo D do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na arena montada no Shiokaze Park, o capixaba e o paraibano, respectivamente, fecharam a partida em 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 24-22, após 44 minutos.

Com o resultado de hoje, Alison e Álvaro, que nas duas rodadas anteriores acumularam uma vitória e uma derrota, chegaram aos cinco pontos, garantindo a liderança graças a um saldo positivo de sets de três.

A dupla do Brasil aguardará a definição das demais chaves do torneio, o que acontecerá amanhã, para conhecer os adversários nas oitavas de final.

Os holandeses Brouwer e Meeuwsen, por sua vez, ficaram na segunda colocação, com a mesma pontuação de Alison e Álvaro, mas saldo de sets positivo de dois.

Já os americanos Nick Lucena Phil Dalhausser, que hoje venceram os argentinos e Azaad e Capogrosso por 2 a 1, embora também tenham alcançado os mesmos cinco pontos das duplas de Brasil e Holanda, ficaram na terceira colocação.

Os candidatos ao pódio aguardam o desempenho das demais duplas que fecharão a fase de grupos em terceiro para saber se avançarão direto às oitavas ou se previsarão encarar repescagem.

A outra dupla brasileira na competição, formada por Evandro e Bruno Schmidt, já garantiu vaga antecipada nas oitavas e amanhã encaram os poloneses Bryl e Fijalek, que também estão invictos.