Topo

Brasil perde para a Espanha e acumula 3 derrotas no handebol masculino

28/07/2021 14h44

Tóquio, 28 jul (EFE).- O Brasil sofreu nesta quarta-feira a terceira, em três partidas disputadas no torneio masculino de handebol, ao ser derrotado pela Espanha por 32 a 25, no Ginásio Nacional Yoyogi National Gymnasium.

Superados anteriormente por Noruega e França, os brasileiros chegaram a equilibrar o duelo em alguns momentos, chegando a virar o intervalo com dois gols de desvantagem, com o placar de 18 a 16, mas não resistiram ao adversário, que deslanchou na reta final.

O artilheiro do Brasil na partida foi João Pedro, que balançou a rede em seis oportunidades. Já o espanhol Ferran Solé marcou cinco vezes.

Com a derrota de hoje, os brasileiros seguem zerados em pontos na tabela do grupo A, em que ocupam a quinta colocação. Nas duas últimas rodadas, os adversários da equipe verde e amarela serão a Argentina, que é lanterna, e a Alemanha.

A Espanha, atual bicampeã europeia, graças ao resultado de hoje, se tornou a primeira seleção da chave a vencer três compromissos realizados e, com isso, garantiram classificação antecipada às quartas de final.