Topo

Alemanha faz dobradinha no adestramento com Bredow-Werndl e Werth

28/07/2021 21h09

Tóquio, 28 jul (EFE).- A amazona alemã Jessica von Bredow-Werndl conquistou nesta quarta-feira sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencer a prova individual do adestramento no hipismo.

A Alemanha conseguiu uma dobradinha na disputa, já que a multicampeã Isabell Werth faturou a prata, sua 12ª medalha na história dos Jogos. Já o bronze ficou com outro grande nome do adestramento, a britânica Charlotte Dujardin.

Montando 'TSF Dalera', Von Bredow-Werndl dominou a prova, com 91.732 pontos. Por sua vez, Werth, que montou Bella Rose 2 e obteve 89.657, não conseguiu igualar o recorde de Birgit Fischer, a atleta com mais ouros olímpicos da Alemanha, entre homens e mulheres, com oito títulos na canoagem velocidade.

Em Jogos Olímpicos, Werth, de 52 anos, conquistou 12 medalhas, sendo sete de ouro e cinco de prata, em eventos individuais e por equipes. Esta foi a sétima edição do megaevento esportivo que ela disputou.

Dujardin, que fez 88.543 pontos montando 'Gio', tornou-se a atleta olímpica britânica com mais pódios na história entre as mulheres, com seis (três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze), à frente da remadora Katherine Grainger e da tenista Kathleen McKane Godfree, ambas com cinco.