PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Holanda lidera no adestramento; João Victor Oliva obtém melhor nota do Brasil

26/07/2021 15h57

Tóquio, 24 jul (EFE).- A Holanda assumiu neste sábado a liderança da disputa por equipes no adestramento no hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio graças ao segundo lugar obtido no grupo B por Edward Gal (que monta Total US) e ao terceiro posto que Hans Peter Minderhoud (Dream Boy) conseguiu no grupo C.

O primeiro dia do adestramento em Tóquio 2020, que envolveu três dos seis grupos da competição (A, B e C). A equipe holandesa somou 5006,0 pontos e ficou na ponta, logo à frente das de Dinamarca (4966,0) e Grã-Bretanha (4901,5).

Além disso, os dois primeiros cavaleiros de cada grupo se classificaram para a final individual de forma antecipada. A britânica Charlotte Fry (Everdale), que marcou 77,096%, e a sueca Therese Nilshagen (Dante Weltino Old), que fez 75,140%, garantiram vagas no grupo A.

Já a dinamarquesa Catherine Dufour (Bohemian) avançou no grupo B com 81,056 %, a segunda maior pontuação do dia entre os competidores de todas as chaves. O segundo lugar ficou com Edward Gal, com 78,649%.

A melhor marca deste sábado foi da alemã Jessica von Bredow-Werndl (TSF Dalera), que ficou em primeiro lugar no grupo C, com 84,379%. Sabine Schut-Kery (Sanceo), dos Estados Unidos, foi a segunda colocada, com 78.416%.

JOÃO VICTOR TEM MELHOR NOTA DO BRASIL, MAS NÃO VAI À FINAL.

O cavaleiro brasileiro João Victor Oliva, que estava no grupo A e monta Escorial Horsecampline, também se apresentou neste sábado e obteve a melhor marca de um competidor do Brasil na história da modalidade: 70.419%.

Filho da ex-jogadora de basquete Hortência, ele era o dono do recorde anterior, 68.071%, conseguido nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O resultado, porém, não foi suficiente para que João Victor garantisse uma vaga na decisão. Como não foi um dos dois primeiros de sua chave, ele precisava de uma das seis melhores notas entre os competidores que não foram líder ou vice-líder dos seis grupos - incluindo os três que serão definidos amanhã. Porém, ele terminou o dia em sétimo entre os que não se classificaram antecipadamente.

Esporte