Topo

Brasil vira na raça sobre a Argentina e chega a 2 vitórias no vôlei masculino

26/07/2021 23h10

Tóquio, 26 jul (EFE).- A seleção brasileira precisou colocar toda força e talento em quadra para vencer nesta segunda-feira a Argentina por 3 sets a 2, após ter perdido as duas primeiras parciais da partida, válida pela segunda rodada do torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O jogo pelo grupo B, que foi realizado na Ariake Arena foi fechado com placar de 19-25, 21-25, 25-16, 25-21 e 16-14, após duas horas e 21 minutos de muita emoção.

Depois de atuação irregular na estreia contra a Tunísia, os comandados por Renan Dal Zotto foram do baixo rendimento, que permitiu a Argentina se aproveitar dos erros brasileiros e abrir 2 sets a 0, até um domínio na reta final.

O 'tie-break', no entanto, foi de muita tensão, com alternância de liderança no placar. Um bloqueio de Maurício Souza acabou sendo o marco para arrancada até que a última parcial fosse fechada em 16-14 a favor da seleção do Brasil.

Com o resultado, os atuais campeões olímpicos chegaram aos cinco pontos e estão na vice-liderança o grupo B, atrás do Comitê Olímpico Russo - a Rússia como nação está suspensa e não pode participar dos Jogos -, que está com seis, após vencer hoje pela segunda vez por 3 a 1, dessa vez, em jogo contra os Estados Unidos.

Ainda pela chave em que estão os brasileiros, a França despachou a Tunísia por 3 sets a 0, se recuperando assim da derrota para os americanos na estreia.

Pelo grupo A, o Japão se manteve na liderança, ao superar o Canadá por 3 sets a 1. Os donos da casa estão com seis pontos, um a mais que o Irã, que também alcançou a segunda vitória, ao bater a Venezuela por 3 a 0. Já a Polônia superou a Itália em sets diretos. EFE

bg/rd