PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tecnologia e paz se misturam em Tóquio ao som de "Imagine"

23/07/2021 16h47

Tóquio, 23 jul (EFE).- Os Jogos Olímpicos de Tóquio pediram paz e união com um globo terrestre formado por drones e a música "Imagine", de John Lennon, interpretada por artistas dos cinco continentes.

Ao todo, 1.824 drones formaram no centro do Estádio Olímpico o emblema dos Jogos em cor azul índigo, tonalidade tradicionalmente usada no arquipélago japonês.

O globo foi formado ao som de "Imagine", cantada pelo espanhol Alejandro Sanz, a beninense Angélique Kidjo, o neozelandês Keith Urban, o americano John Legend e o coral infantil japonês Suginami Junior Chorus.

Os Jogos de Tóquio apresentaram ao mundo, no 50º aniversário da composição de Lennon, o hino pacifista como clímax para o desfile dos atletas. A letra da canção convida a imaginar um mundo pacífico, unido, sem fronteiras e em harmonia.

O artista britânico também observou que o seu trabalho, junto com a japonesa Yoko Ono, era transmitir a paz de pessoa a pessoa, a cada país e geração, como uma tocha olímpica.

Yoko Ono, hoje com 88 anos de idade, já afirmou que ela e John coexistiam mutuamente na arte, resultado que é evidente em "Imagine". O clássico atemporal é uma fusão da coexistência e inspiração de Oriente e Ocidente.

A japonesa continuou a promover este legado de paz e está envolvida em programas e iniciativas de paz em todo o mundo, como a Torre Imagine Peace, construída em 2007 na Islândia, no 67º aniversário do cantor. EFE

cgv/vnm

(foto)

Esporte