Topo

Atletas desfilam ao ritmo de músicas de videogames em Tóquio

23/07/2021 16h48

Tóquio, 23 jul (EFE).- Os atletas dos Jogos Olímpicos de Tóquio desfilaram nesta sexta-feira ao ritmo de músicas de famosos videogames durante a cerimônia de abertura, que contou uma presença bem menor que a habitual devido à pandemia de covid-19.

A delegação olímpica da Grécia abriu o desfile ao som de "Overture: Roto's Theme", de "Dragon Quest", obra do compositor Koichi Sugiyama.

A trilha sonora da cerimônia seguiu com "Victory Fanfare", o clássico tema de "Final Fantasy" composto por Nobuo Uematsu, e "Olympus Coliseum", da compositora Yoko Shimomura, faixa da franquia "Kingdom Hearts". O desfile, com 5.700 participantes de 207 comitês olímpicos nacionais, foi elaborado com músicas de 14 videogames.

Além de "Dragon Quest", "Final Fantasy" e "Kingdom Hearts", foram representadas as franquias "Tales of", "Monster Hunter", "Chrono Trigger", "NieR", "Ace Combat", "Sonic the Hedgehog", "Pro Evolution Soccer", "Phantasy Star Universe", "Gradius (Nemesis)", "SaGa" e "Soulcalibur".

Outra particularidade é que os nomes dos países e territórios nas placas que introduziram as respectivas delegações foram escritos dentro de balões de diálogo de mangás. Essas placas foram feitas com plástico reciclado, em linha com o conceito de sustentabilidade defendido pelos Jogos de Tóquio.