Topo

Está valendo! Jogos Olímpicos de Tóquio começam com partida de softbol

21/07/2021 03h59

Tóquio, 21 jul (EFE).- O programa esportivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi aberto nesta quarta-feira (data local) com uma partida de softbol entre Japão e Austrália, em Fukushima.

Embora a cerimônia de abertura dos Jogos esteja marcada para a próxima sexta-feira, no Estádio Olímpico de Tóquio, o torneio de softbol, no qual apenas equipes femininas competem, teve início dois dias antes.

A partida inaugural dos Jogos, realizada com portões fechados, começou às 9h (local, 21h de terça-feira em Brasília) no Estádio Azuma, em Fukushima), uma das sedes fora da capital japonesa. Apesar da ausência de público, o presidente do comitê organizador, Seiko Hashimoto, esteve presente.

O softbol e sua "versão masculina", o beisebol retornam ao programa olímpico após a ausência em Londres 2012 e Rio 2016 e tem a companhia de quatro esportes estreantes: karatê, escalada, surfe e skate.

A estreia do Brasil em Tóquio está marcada para as 5h (de Brasília) desta quarta, em jogo da equipe feminina de futebol contra a China, no Estádio de Miyagi. EFE

ahg/dr

(foto)