Topo

Chile sai na frente com gol de Vargas, mas cede empate em pressão do Uruguai

22/06/2021 01h11

Redação Central, 21 jun (EFE).- O Chile, que abriu o placar na Arena Pantanal com Eduardo Vargas, não conseguiu resistir à pressão no segundo tempo e acabou empatando em 1 a 1 com o Uruguai, que graças a Luis Suárez conquistou nesta segunda-feira o primeiro ponto nesta edição da Copa América.

Líder temporária do grupo A, a seleção chilena soma cinco pontos em três jogos disputados, enquanto a uruguaia, com um jogo a menos, finalmente pontuou e ocupa a penúltima posição, à frente da lanterna Bolívia, ainda zerada.

No primeiro tempo, Vargas conseguiu converter a melhor chance criada pelo Chile. Aos 26 minutos, o atacante do Atlético-MG tabelou com Ben Brereton pelo lado direito, invadiu a área e disparou uma bomba cruzada para abrir o placar.

O empate veio aos 20 da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Facundo Torres cruzou na área, Matías Vecino desviou de cabeça e 'Luisito' se antecipou a Arturo Vidal para completar de primeira na pequena área e balançar a rede.

A partir dos 40 minutos do segundo tempo, o Chile passou a jogar com um homem a menos, após Pulgar se lesionar e sair de campo. Como o limite de três paradas para substituições já havia sido usado, o técnico Martín Lasarte não pôde repor o desfalque. Apesar da vantagem numérica, o Uruguai não conseguiu romper o bloqueio chileno no final da partida.

Na próxima rodada, o Uruguai enfrentará a Bolívia no mesmo estádio, já o Chile terá como adversário o Paraguai no Estádio Mané Garrincha.