Topo

Eriksen recebe alta e visita companheiros da seleção dinamarquesa

19/06/2021 02h41

Copenhague, 18 jun (EFE).- O meia Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca em campo no sábado passado, recebeu alta nesta sexta-feira, após a implantação de um cardiodesfibrilador implantável (CDI), informou a Federação Dinamarquesa de Futebol.

A entidade informou no Twitter que a operação foi bem-sucedida e que o jogador da Inter de Milão visitou os companheiros de seleção na cidade de Helsingör, onde estão concentrados para a Eurocopa. O camisa 10 dinamarquês voltará para casa e ficará em repouso com a família.

"Obrigado pelas muitas mensagens, tem sido fantástico senti-las. A operação foi bem-sucedida e, dadas as circunstâncias, me sinto bem. Foi bom ver os garotos depois do grande jogo de ontem à noite. Torcerei por eles no jogo contra a Rússia", disse o jogador em comunicado.

Eriksen caiu sozinho no gramado durante a partida contra a Finlândia, na estreia da Euro. Rapidamente atendido, foi estabilizado e transferido para um hospital, onde permaneceu até esta sexta-feira.

A partida, que havia sido suspensa, foi retomada quase duas horas depois e terminou com vitória de 1 a 0 da Finlândia. Na segunda rodada, a Dinamarca perdeu de 2 a 1 para a Bélgica, mas ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final. A seleção dinamarquesa enfrentará a Rússia na última rodada da fase de grupos.