Topo

Conmebol suspende e multa Marcelo Moreno por declarações sobre covid-19

19/06/2021 02h59

Assunção, 18 jun (EFE).- A Conmebol multou em US$ 20 mil e suspendeu por uma partida o atacante Marcelo Moreno, da Bolívia, após o jogador ter culpado a entidade pelos casos de covid-19 na Copa América na terça-feira.

"Obrigado a vocês da Conmebol por isso. Toda a culpa é totalmente de vocês. E se morre uma pessoa, o que vão fazer? Só se importam com o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?", questionou o jogador nas redes sociais, ao compartilhar uma notícia sobre o número de contágios confirmados pelo Ministério da Saúde durante o torneio.

No dia seguinte à postagem, o atacante emitiu um comunicado no qual pediu desculpas e afirmou que não teve a intenção de "gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades".

A seleção boliviana confirmou o contágio de três jogadores e um integrante da comissão técnica. A Federação Boliviana de Futebol não havia divulgado os nomes envolvidos, mas o próprio Marcelo Moreno confirmou que foi um dos contagiados.

Na quinta-feira, a Conmebol divulgou que 65 casos de covid-19 foram confirmados até o momento entre delegações, equipes de arbitragem e outros trabalhadores relacionados ao torneio.