Topo

Rueda valoriza volume de jogo da Colômbia e elogia goleiro da Venezuela

18/06/2021 22h17

Goiânia, 17 jun (EFE).- O técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, destacou nesta quinta-feira o volume ofensivo demonstrado por sua equipe, apesar de um empate sem gols com a Venezuela, e elogiou o desempenho do goleiro adversário, Wuilker Faríñez, que segurou o resultado para a 'Vinotinto' no duelo no Estádio Olímpico de Goiânia, pela segunda rodada do grupo B da Copa América.

"Hoje falhamos ao concluir algumas das muitas chances de gol que foram criadas. Acho que a Colômbia propôs o jogo, buscou o jogo, criou chances, e talvez o bom desempenho do goleiro Faríñez nos tenha impedido de desequilibrar a nosso favor", declarou Rueda em entrevista coletiva no Estádio Olímpico de Goiânia.

Os 'Cafeteros', que haviam estreado com vitória sobre o Equador por 1 a 0 no último domingo, foram a quatro pontos, enquanto a Venezuela somou seu primeiro ponto.

"Nossa equipe precisa melhorar aquela leitura de saber quando jogar um jogo em que você tem que criar com intensidade e quando identificar a proposta do adversário e talvez criar de uma parte mais recuada do campo para ter um melhor controle do jogo", comentou o ex-treinador do Flamengo.

"Faltou-nos ser um pouco mais precisos, mais finos, e há que se pensar sobre o grande desempenho do goleiro Faríñez. Houve duas situações em que ele brilhou e nos impediu de comemorar um gol", acrescentou.

Rueda também fez um balanço de suas quatro partidas à frente da seleção colombiana. Além dos dois jogos pela Copa América, comandou o time na vitória sobre o Peru por 3 a 0, em Lima, e o empate com a Argentina em 2 a 2, em Barranquila, ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"Foram jogos extremamente disputados, e acho que essa é a tendência em toda a América do Sul, tanto nas Eliminatórias quanto agora na Copa América. Sem dúvida houve jogos muito equilibrados, e estamos em busca dessa coesão, dessa harmonia. Hoje tivemos muitas chances, algumas delas não com a precisão ideal", considerou.