Topo

Ex-Corinthians faz 2, e Paraguai vence Bolívia de virada em Goiânia

15/06/2021 08h10

Goiânia, 14 jun (EFE).- O Paraguai largou à frente no grupo A da Copa América ao estrear na competição nesta segunda-feira com uma vitória sobre a Bolívia por 3 a 1 de virada no Estádio Olímpico de Goiânia, com dois gols do atacante Ángel Romero, ex-jogador do Corinthians.

'La Verde' não pôde contar com o atacante Marcelo Moreno. Durante o fim de semana, a Federação Boliviana de Futebol (FBF) confirmou três casos de Covid-19 na delegação, mas não confirmou se o atleta do Cruzeiro está entre os contagiados nem informou por que ele ficou fora.

Além de Marcelo Moreno, o técnico César Farías tem outros cinco jogadores com passagem pelo futebol brasileiro, incluindo o autor do gol da Bolívia, o meia Erwin Saavedra, que passou pelo Goiás em 2017. Os atacantes Gilbert Álvarez, que passou pela base do Cruzeiro em 2010 também foi titular e deu lugar a Rodrigo Ramallo, que defendeu o Vitória em 2016. O experiente atacante Juan Arce, com passagem por Corinthians e Sport, ficou no banco, e o meia Henry Vaca, que disputou uma partida oficial pelo Atlético-GO no ano passado não foi relacionado.

Já o Paraguai contou com Romero e os zagueiros Junior Alonso, do Atlético-MG, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, e com o volante Piris da Mota, que recentemente voltou ao Flamengo. O experiente goleiro Anthony Silva, titular da 'Albirroja' há alguns anos, teve em 2009 passagem pelo Marília, do interior de São Paulo. O zagueiro Fabián Balbuena, que também vestiu a camisa do Corinthians, e Braian Samudio, ex-jogador de Boa Esporte e Guarani, foram reservas.

A Bolívia surpreendeu e abriu o placar aos nove minutos de bola rolando na capital goiana, com gol de pênalti de Saavedra. 'La Verde' segurou a vantagem até o intervalo, mas aos 53 minutos perdeu Cuéllar, expulso.

Com um a mais, o Paraguai foi o dono do jogo no segundo tempo e construiu o placar favorável com um gol de Romero Gamarra, aos 16 minutos, e dois de Ángel Romero, aos 19 e aos 35, o que o isolou na liderança da tabela de artilheiros da Copa América.

O time dirigido pelo técnico argentino Eduardo Berizzo é o primeiro colocado do grupo A, com três pontos, enquanto Argentina e Chile, que mais cedo empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, têm um cada. A Bolívia e o Uruguai, que folgou nesta primeira rodada, ainda não pontuaram. EFE

dr/rd