PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Loco Abreu fará última partida da carreira aos 44 anos, diz rádio

Loco Abreu comemora título da Copa América de 2011 - Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Loco Abreu comemora título da Copa América de 2011 Imagem: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

10/06/2021 18h12

Montevidéu, 10 jun (EFE).- O atacante Loco Abreu, que atualmente defende o Sud América, de Montevidéu, disputará a última partida da carreira nesta sexta-feira, aos 44 anos, segundo informou a estação de rádio uruguaia "Sport 890".

Ídolo da seleção uruguaia e do Botafogo, Washington Sebastián Abreu acumula passagens por diversos clubes de Uruguai, Brasil, Argentina, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, Grécia, Israel, México e Paraguai.

O Sud América, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Uruguaio, é o 31º clube da carreira de Loco Abreu. Pela seleção uruguaia, o atacante conquistou a Copa América, em 2011, e terminou na quarta posição na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"Tudo o que podia sonhar, consegui, dei tudo de mim. Poder tomar a decisão ainda atuando, aos 44 anos e com a equipe bem posicionada, é a melhor maneira", comentou o jogador ao jornal "El País".

Loco Abreu pendurará as chuteiras 26 anos e seis dias após estrear como profissional, no dia 4 de junho de 1995, pelo Defensor. A primeira partida foi contra o Liverpool uruguaio, o mesmo adversário que enfrentará nesta sexta-feira, em sua despedida.

Além da extensa carreira como jogador, o atacante também já desempenhou a função de técnico, tanto no Santa Tecla, de El Salvador, como no Boston River, do Uruguai.

Nascido na cidade de Minas, Loco Abreu conseguiu fazer com que o Sud América jogasse as partidas como mandante nesta temporada em sua cidade natal. EFE

Esporte