Topo

Rodrygo expressa otimismo na briga pelo título do Espanhol: "Podemos ganhar"

14/05/2021 00h07

Redação Central, 13 mai (EFE).- O atacante Rodrygo se mostrou otimista na disputa pelo título do Campeonato Espanhol, no qual o Real Madrid aparece dois pontos atrás do líder, Atlético de Madrid, a duas rodadas para o fim.

"Temos muita, muita força. No ano passado foi assim também, até quase a última rodada brigando pelo título, e não vai ser diferente neste ano. Brigaremos até o final e acreditamos que podemos ganhar", disse o brasileiro à "Real Madrid TV" após a vitória por 4 a 1 sobre o Granada, pela 36ª rodada.

Jogando fora de casa, o Real abriu o placar com Luka Modric, ampliou com o próprio Rodrygo ainda no primeiro tempo. Depois do intervado, o rival descontou com Jorge Molina, mas a equipe treinada por Zinedine Zidane voltou a balançar as redes com Odriozola e Karim Benzema.

"O professor (Zidane) sempre nos pede, desde o início da temporada, para que a gente comece forte para ganahr a partida o mais rápido possível. Entramos assim, e estamos contentes por isso", comentou.

Rodrygo analisou também a importância da mescla de jogadores jovens, como ele (20 anos), e os mais experientes, como Modric (35) e Benzema (34),

"Os que têm mais experiência nos passam muita confiança porque viveram o que nós vamos viver. Com a experiência deles e a nossa juventude somamos para a nossa equipe", declarou.

Segundo Zidane, o lateral-esquerdo Marcelo não viajou com o grupo para enfrentar o Granada nesta quinta-feira porque sentiu dores.

"Marcelo tinha dores, e não quisemos arriscar", revelou o técnico depois da partida.

O Atlético de Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 80 pontos e terá pela frente Osasuna e Valladolid. Já o Real Madrid, vice-líder, com 78, enfrentará Athletic Bilbao e Villarreal nas últimas rodadas.