Topo

Seleção argentina adere ao mundo dos criptoativos com lançamento de Fan Token

13/05/2021 19h27

Buenos Aires, 13 mai (EFE).- A Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou nesta quinta-feira que a Argentina será a primeira seleção a utilizar Fan Tokens do "Socios.com", o primeiro site de criptoativos esportivos do mundo.

"Estamos muito contentes de anunciar este importante acordo com uma marca multinacional e inovadora como o Socios.com. Desde que assumimos a nossa gestão, encaramos o desafio de gerar mais receitas para a AFA, desenvolver novas unidades de negócio e potencializar a presença comercial da nossa seleção no mundo", explicou Claudio Tapia, presidente da AFA, em comunicado.

Além disso, "Socios.com" passará a ser patrocinador oficial das seleções masculinas e femininas da Argentina.

A federação argentina explicou que quem "tiver acesso aos tokens terá a possibilidade de participar de pesquisas, descontos, promoções exclusivas e experiências únicas", inclusive de "votações sobre diferentes assuntos vinculados à seleção argentina".

"Este acordo responde claramente à nossa estratégia e reforça o nosso crescimento digital. Através dos tokens oficiais, os torcedores se sentirão mais perto da nossa seleção e poderão participar de prêmios e experiências exclusivas", acrescentou o dirigente.

Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Manchester City e Independiente são alguns dos clubes que já possuem tokens no "Socios.com".

Alexandre Dreyfus, diretor executivo da Chiliz e do "Socios.com", comemorou o fato de a Argentina "se tornar a primeira seleção nacional a lançar seu Fan Token através do 'Socios.com'".