Topo

Conmebol confirma Brasília como sede da final da Copa Sul-Americana em 2022

13/05/2021 18h21

Assunção, 13 mai (EFE).- A Conmebol confirmou nesta quinta-feira que o estádio Mané Garrincha, em Brasilia, foi escolhido como palco da final única da Copa Sul-Americana em 2022, enquanto a cidade equatoriana de Guayaquil receberá a decisão da Taça Libertadores no mesmo ano.

Para definir as cidades, entidade se baseou "nos relatórios de inspeção e na avaliação técnica da Direção de Competições de Clubes".

"Desta forma, as qualificações do estádio Monumental de Guayaquil o habilitam para receber a final da Libertadores 2022. Por sua parte, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, reuniu as melhores condições para sediar a definição da Sul-Americana no ano que vem", informou a Conmebol.

Após uma reunião virtual do Conselho da Conmebol, a entidade também confirmou nesta quinta-feira que Montevidéu foi escolhida como sede das finais da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana - disputadas em jogo único - desta temporada.

De acordo com a Conmebol, a capital uruguaia foi escolhida porque há uma "boa situação sanitária projetada para novembro no Uruguai, país que planeja vacinar uma alta porcentagem de sua população em julho".

As duas partidas serão disputadas no estádio Centenário, nos dias 6 e 20 de novembro, respectivamente, segundo o comunicado divulgado.

"Montevidéu, uma cidade repleta de história e paixão pelo futebol, se tornará a capital do esporte mundial quando receber em seu estádio Centenário as finais únicas da Sul-Americana e da Libertadores", informou a entidade.

A Conmebol argumentou que "as finais únicas servirão como uma espécie de relançamento do estádio Centenário, como parte da candidatura sul-americana para a Copa do Mundo de 2030".