Topo

Fernandinho comemora conquista de mais um Campeonato Inglês pelo City

12/05/2021 03h07

Redação Central, 11 mai (EFE).- Homem de confiança do técnico Josep Guardiola, Fernandinho comemorou a conquista antecipada do título do Campeonato Inglês pelo Manchester City graças à derrota do rival Manchester United para o Leicester por 2 a 1, nesta terça-feira.

O brasileiro, de 35 anos, já conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra e seis da Copa da Liga em oito anos no clube.

"Estou muito orgulhoso e feliz pelo que conquistamos. A Premier League é a liga mais difícil do mundo do futebol, todos os jogos são difíceis. Vencer de novo significa muito para mim e para o resto da equipe", disse Fernandinho em entrevista ao site oficial do Manchester City.

"Vencer o título da Premier League é o culminar das nossas ambições. É o que todos sonhávamos quando éramos jovens, por isso alcançá-lo é uma sensação maravilhosa", acrescentou.

Para o brasileiro, "ser capitão desta equipe é uma honra e um privilégio, porque os jogadores deram tudo ao longo da temporada, tanto nos treinos como nos jogos".

"O trabalho em equipe tem sido incrível. Futebol é tudo para nós, e lutamos a cada dia para sermos tão bons quanto pudermos para ter sucesso no Manchester City", disse.

O capitão do City lamentou a ausência da torcida durante a temporada devido à pandemia de covid-19 e prometeu fazer todo o possível para conquistar a Liga dos Campeões no próximo dia 29, na decisão contra o Chelsea.

"Sentimos tanto a falta dos torcedores. Queríamos fazer isso por eles. Vamos aproveitar este momento e espero que os torcedores também gostem. Tenha certeza de que continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para trazer a Liga dos Campeões para casa nesta temporada", complementou.