PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola enaltece City: "Investimos muito dinheiro, mas não foi só isso"

05/05/2021 00h34

Londres, 4 mai (EFE).- De volta à final da Liga dos Campeões após dez anos, o técnico Josep Guardiola comemorou a classificação inédita do Manchester City para a decisão continental, obtida nesta terça-feira com uma vitória sobre o Paris Saint-Germain por 2 a 0, no Etihad Stadium, e fez questão de dizer que não foi apenas o poderia financeiro que levou o clube ao sucesso.

"Investimos muito dinheiro, mas não foi só isso. Se as pessoas quiserem pensar isso, muito bem, mas há muito trabalho por trás. E por isso na última década vencemos o Campeonato Inglês cinco vezes", enalteceu o treinador espanhol, bicampeão da Champions à frente do Barcelona, em 2009 e 2011.

O City se classificou para a final do torneio continental pela primeira vez na história ao vencer o PSG duas vezes, por 2 a 1 em Paris, na semana passada, e por 2 a 0 hoje.

"Esta é a competição mais difícil porque enfrentamos os melhores adversários. Merecemos estar aqui e disputar a final", comentou Guardiola, que exaltou destaques recentes dos 'Citizens' que não fazem mais parte do elenco. "A primeira coisa que fiz foi pensar nos que já não estão aqui, David Silva, Vincent Kompany, Pablo Zabaleta...", listou.

Esporte