Topo

Barcelona

Presidente eleito do Barcelona revela conversa com Messi após vitória

Barcelona (Espanha), 8 mar (EFE).- O presidente eleito do Barcelona, Joan Laporta, garantiu nesta segunda-feira, um dia após a vitória nas urnas, que foi parabenizado pelo atacante argentino Lionel Messi e que espera abrir em breve as negociações para renovar o contrato do jogador.

"Messi também venceu", disse o dirigente, que já dirigiu o clube entre 2003 e 2010, em entrevistas às emissoras de rádio "Catalunya Ràdio" e "RAC1".

Laporta ainda destacou a presença do argentino, que tem contrato até o fim da temporada, no estádio Camp Nou durante o processo eleitoral, ao comentar cena que viralizou nas redes sociais, da chegada do camisa 10 com o filho Thiago.

"A foto de Messi foi a melhor imagem do dia. É uma prova a mais de que ele ama o Barça, e pode ter o significado de que el quer continuar e está desejando que seja feita uma proposta", disse o presidente eleito.

Nas entrevistas, Laporta assegurou que o contato de Messi após as eleições foi normal e de amigos, que eles não falaram pessoalmente e ainda não entraram em detalhes sobre a negociação contratual, o que afirmou que acontecerá "em breve".

"Com ele, não preciso de mensageiros. Faremos uma proposta econômica e esportiva, com tranquilidade e quando for o momento", disse o dirigente.

Ontem, Laporta foi eleito com 30.184 dos 55.611 votos depositados nas urnas, o que representa 54,28% do total, superando assim os concorrentes Víctor Font, que teve 16.679 votos (29,99%), e Toni Freixa, que teve 4.769 votos (8,58%).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o total de votos depositados nas urnas foi de 55.611, e não de 30.184. O erro foi corrigido.

Barcelona