Topo

Ex-dirigentes do Barcelona passarão noite detidos

01/03/2021 23h15

Barcelona, 1 mar (EFE).- O ex-presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu e seu braço direito, Jaume Masferrer, passarão a noite em detidos em uma delegacia, enquanto o diretor-geral Oscar Grau e o chefe de serviços jurídicos Roman Gomez-Ponti foram soltos

Agentes da polícia da Catalunha realizaram uma operação de busca e apreensão nos escritórios do clube em meio às investigações do chamado 'Barçagate', e mais tarde os quatro foram levados para a delegacia de polícia de Les Corts para depor. No entanto, todos eles preferiram exercer o direito de permanecerem calados.

O primeiro a ter sido liberado foi Gomez-Ponti, cujo advogado, Jorge Navarro, negou que ele esteja intimado a retornar nesta terça. Já a advogada de Jame Masferrer, Olga Tubau, informou que seu cliente permanecerá detido e irá ao tribunal amanhã, junto com o ex-presidente.

O 'Barçagate' é o caso em que uma empresa contratada pelo Barcelona teria realizado em redes sociais uma campanha de difamação de indivíduos e entidades que se posicionavam contra a diretoria de Bartomeu.