Olympique de Marselha confirma contratação de Sampaoli e tem novo presidente
O proprietário do clube francês, o americano Frank McCourt, apresentou em uma nota oficial o que definiu como "mudanças profundas que abrem um novo capítulo no clube", mergulhado em uma crise profunda.
A primeira novidade é que Longoria se torna presidente com efeito imediato. Ele substitui Jacques-Henri Eyraud, que vinha sendo duramente criticado por grande parte da torcida e agora fará parte do conselho de supervisão.
O espanhol, que vinha exercendo a função de diretor esportivo desde 3 de agosto, será o responsável pela gestão nos âmbitos esportivo e econômico.
Sampaoli, por sua vez, assinou até junho de 2023. O Olympique justificou a contratação enaltecendo as qualidades táticas do argentino, sua experiência como treinador de alto nível e por favorecer um jogo ofensivo.
"Vamos jogar duro. No mundo há lugares tranquilos e lugares intensos. Eu quero este último e aceitei sem hesitação. Este clube tem um espírito e é por isso que estamos aqui. Estamos prontos", afirmou o argentino, que antes de comandar o Galo na temporada 2020 esteve à frente do Santos, também por um ano.