Topo

Olympique de Marselha confirma contratação de Sampaoli e tem novo presidente

26/02/2021 23h17

Paris, 26 fev (EFE).- O Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que estava no Atlético-MG, para substituir o português André Villas-Boas, que pediu demissão no começo deste mês, enquanto que o até agora diretor esportivo, o espanhol Pablo Longoria, foi nomeado presidente.

O proprietário do clube francês, o americano Frank McCourt, apresentou em uma nota oficial o que definiu como "mudanças profundas que abrem um novo capítulo no clube", mergulhado em uma crise profunda.

A primeira novidade é que Longoria se torna presidente com efeito imediato. Ele substitui Jacques-Henri Eyraud, que vinha sendo duramente criticado por grande parte da torcida e agora fará parte do conselho de supervisão.

O espanhol, que vinha exercendo a função de diretor esportivo desde 3 de agosto, será o responsável pela gestão nos âmbitos esportivo e econômico.

Sampaoli, por sua vez, assinou até junho de 2023. O Olympique justificou a contratação enaltecendo as qualidades táticas do argentino, sua experiência como treinador de alto nível e por favorecer um jogo ofensivo.

"Vamos jogar duro. No mundo há lugares tranquilos e lugares intensos. Eu quero este último e aceitei sem hesitação. Este clube tem um espírito e é por isso que estamos aqui. Estamos prontos", afirmou o argentino, que antes de comandar o Galo na temporada 2020 esteve à frente do Santos, também por um ano.