Topo

Fórmula 1

Alonso foi atropelado por mulher de 42 anos, detalha polícia suíça

Fernando Alonso durante Grande Prêmio de Cingapura em 2018 -
Fernando Alonso durante Grande Prêmio de Cingapura em 2018

13/02/2021 02h28

A polícia do cantão de Ticino, região do sul da Suíça onde o piloto Fernando Alonso sofreu um acidente de bicicleta na quinta-feira (11) e sofreu uma fratura do maxilar, deu detalhes sobre o acidente e informou que o bicampeão mundial de Fórmula 1 foi atropelado por uma mulher de 42 anos.

Segundo o relatório policial, o acidente ocorreu na cidade de Lugano, quando Alonso, que estava dirigindo pelo lado direito, foi cortado pelo carro da mulher, que estava virando à esquerda para entrar no estacionamento de um supermercado.

Alonso estava passando à direita uma fila de veículos no mesmo sentido que o seu quando colidiu com o lado direito do veículo envolvido.

Após o acidente, agentes da polícia cantonal, da polícia municipal e operacionais da Cruz Verde de Lugano estiveram no local. Alonso foi levado para um hospital local e depois para Berna, a capital suíça, onde foi submetido hoje a uma cirurgia maxilo-facial.

A Alpine, equipe pela qual o espanhol voltará à Fórmula 1 após 2 anos, informou que a operação foi bem sucedida e que Alonso permanecerá sob observação no por 48 horas.

O acidente pode comprometer o retorno à principal categoria do automobilismo, inicialmente previsto para 28 de março no Grande Prêmio do Bahrein.

Fórmula 1